Em um Cristal Perfeito, a velocidade de propagação é Infinita! Isso significa que todo o observável se encontra na Singularidade. Qual Singularidade? O Vazio de Todos os Fenômenos!
Seria essa a Sabedoria da Não-Distinção mencionada pelo Buda Muitos Tesouros ao emergir diante do Buda Shakyamuni para testemunhar a pregação do Sutra de Lótus?
Naquela ocasião, uma voz estrondosa foi emitida da Torre dizendo palavras elogiosas: “Excelente! Excelente! Shakyamuni, Honrado pelo Mundo, que você seja capaz de, por meio da sua grande sabedoria da não-distinção, pregar para a grande assembleia o Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa. – Capítulo 11 – O Aparecimento da Torre de Tesouro?
Nota: Na tradução de Kumarajiva para o chinês, este título é MYOHO-RENGUE-KYO, cuja recitação foi estabelecida como prática por Nitiren Daishonin em 28 de Abril de 1253.


O Cristalino dos Olhos da Sabedoria é o Cristal Perfeito! E essa luz que emana do Tufo de Cabelos Brancos de entre as sobrancelhas do Buda, não é a Luz Quântica constituída por Fótons. É a Luz Pura, e sua velocidade de propagação é Infinita!