CAP. 27: Os Feitos Passados do Rei Adorno Maravilhoso

Sutra de Lótus

Naquela ocasião, o Buda disse à grande Assembléia: “Há muito tempo, no distante passado, incontáveis, ilimitados, inconcebíveis asamkhyas de kalpas atrás, existiu um Buda chamado Sabedoria do Rei Flor da Constelação da Nuvem do Som do Trovão, Tathagata, Arhat, Samyaksambuda. O nome da sua terra era Adornada pela Luz, e o nome do seu kalpa era Prazer de Ver”.

“Sob a Lei daquele Buda, existiu um rei chamado Adorno Maravilhoso. A esposa do rei era chamada Pura Virtude. Ela tinha dois filhos, o primeiro chamado Repositório Puro, e o segundo chamado Olho Puro. Aqueles dois filhos tinham extraordinários poderes espirituais, bênçãos, virtudes e sabedoria. Eles por muito tempo haviam exercitado o caminho praticado pelos Bodhisattvas dos paramitas dana, shila, kshanti, virya, dhyana, e prajna; o paramita dos meios hábeis; da bondade, compaixão, alegria e da doação, bem como o Caminho dos Trinta e Sete Preceitos da Lei. Eles tinham compreendido e penetrado completamente todos esses caminhos. Eles haviam também obtido o Samadhi da Pureza do Bodhisattva, o Samadhi do Sol e das Estrelas; o Samadhi da Luz Pura; o Samadhi da Forma Pura; o Samadhi da Iluminação Brilhante e Pura; o Samadhi do Adorno Extensivo; e o Samadhi do Repositório da Grande e Extraordinária Virtude. Todos esses Samadhis eles haviam penetrado completamente”.

“Naquela ocasião, o Buda, desejando guiar o Rei Adorno Maravilhoso e também para ser compassivo e benevolente em relação aos seres viventes, pregou o Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa”.

“Os dois filhos, Repositório Puro e Olho Puro, vieram à sua mãe, juntaram as palmas das mãos e disseram: ‘Nós suplicamos a você, Mãe, que nos permita visitar o Buda Sabedoria do Rei Flor da Constelação da Nuvem do Som do Trovão. Nós o seguiríamos, juntar-nos-íamos a ele, far-lhe-íamos oferecimentos, e o serviríamos. Por quê ? O Buda está pregando o Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa para toda a multidão de seres celestiais e humanos. Nós o ouviríamos e o receberíamos’”.

“A mãe disse aos seus filhos: ‘Vosso pai possui uma outra fé não budista, e está profundamente ligado às doutrinas do Brahmanismo. Vocês deveriam indagá-lo se ele deseja ir junto’”.

“Com suas palmas das mãos juntas, Repositório Puro e Olho Puro disseram a sua mãe: ‘Nós somos Príncipes do Dharma, e ainda assim nascemos nesta casa de visões distorcidas’!”.

“A mãe respondeu: ‘Sem avisar o seu pai, vocês poderiam manifestar transformações espirituais. Se ele os visse, seu pensamento poderia ser purificado, e talvez ele permitisse-nos ir ao Buda’”.

“Então, sem avisar o pai, os dois Filhos ergueram-se no espaço a uma altura de sete árvores tala e manifestaram várias transformações espirituais.

Eles caminharam no espaço, flutuaram, sentaram, e reclinaram. Da parte superior dos seus corpos, eles jorraram água, e da parte inferior, fogo. Eles manifestaram-se em corpos enormes preenchendo todo o espaço, e então se manifestaram como pequenos seres. De pequenos seres, eles novamente manifestaram-se como grandes seres. No espaço, eles desapareciam e então, subitamente, reapareciam na terra. Eles mergulharam na terra como se fosse água, e caminharam na água como se fosse terra.

Manifestando tais transformações espirituais de todos os tipos, eles levaram o pensamento do seu pai a se purificar, compreender e entender”.

“Vendo os poderes espirituais dos seus filhos, o pai regozijou-se e ganhou o que ele nunca antes houvera experimentado. Juntando as palmas das suas mãos, ele disse aos seus filhos: ‘Quem é o vosso mestre? De quem vocês são discípulos’?”.

“Os dois filhos disseram: ‘Vossa Majestade! Ele é o Buda Sabedoria do Rei Flor da Constelação da Nuvem do Som do Trovão. Ele agora se encontra no assento do Dharma sob a árvore Bodhi dos sete tesouros proclamando o Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa para toda a multidão de seres celestiais e humanos. Ele é nosso mestre; nós somos seus discípulos’”.

“O pai disse aos seus filhos: ‘Eu agora também desejo juntar-me ao vosso mestre. Vamos juntos lá ’!”.

“Os dois filhos então desceram do espaço, foram à sua mãe, e com as palmas das mãos unidas, disseram: ‘Nosso pai, o rei, agora entende e compreende. Ele foi capaz de decidir-se pelo Anuttara-Samyak-Sambodhi. Pelo bem de nosso pai, nós temos realizado o trabalho do Buda. Rogamos, Mãe, para que nos dê permissão para deixar o lar e seguir o Caminho sob a orientação daquele Buda’”.

“Naquela ocasião, os dois filhos, desejando reforçar a sua intenção, falaram em versos para a sua mãe, dizendo:

‘Rogamos à nossa mãe permitir-nos deixar o lar e tornarmo-nos Shramanas.

Os Budas são extremamente difíceis de encontrar,

e nós o seguiremos no aprendizado.

Tão raro quanto a flor de udumbara,

tão difícil de encontrar, é o Buda;

É difícil, também, remover a dificuldade.

Por favor, permita-nos deixar o lar [1]’!”.

“A mãe então disse: ‘Eu permito-vos deixar o lar. Por quê? Porque os Budas são difíceis de ir ao encontro’”.

“Os dois filhos então disseram aos seus pais: ‘Excelente, Pai e Mãe! É hora, se assim o desejam, de ir ao Buda Sabedoria do Rei Flor da Constelação da Nuvem do Som do Trovão, para juntarmo-nos a ele e fazer-lhe oferecimentos. Por que é assim? Porque os Budas são tão difíceis de encontrar quanto a flor de udumbara. É também tão difícil quanto seria para uma tartaruga de um só olho encontrar uma cavidade num tronco flutuante. Mas nossas bênçãos devidas às vidas anteriores são profundas e sólidas, tal que nesta vida nós encontramos a Lei do Buda. Portanto, Pai e Mãe, ouçam-nos e consintam-nos deixar o lar. Por quê ? Os Budas são difíceis de ir ao encontro, e tal oportunidade difícil de achar’”.

“Naquela ocasião oitenta e quatro mil mulheres no palácio do Rei Adorno Maravilhoso tornaram-se capazes de receber e manter o Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa.

O Bodhisattva Olho Puro, de há muito penetrara o Samadhi da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa. O Bodhisattva Repositório Puro, há incontáveis centenas de milhares de miríades de kotis de kalpas, já penetrara o Samadhi da Separação de Todos os Maus Caminhos, porque ele desejara motivar todos os seres viventes a deixar os maus caminhos.

A esposa do rei obteve o Samadhi da Acumulação do Buda e tornou-se apta a conhecer todos os tesouros secretos dos Budas.

Os dois filhos, usando o poder de tais expedientes, habilmente ensinaram seus pais, levando suas mentes a entender e compreender, e fazendo-lhes deleitar na Lei do Buda”.

“Então, o Rei Adorno Maravilhoso, junto com seus ministros e acompanhantes; a Rainha Pura Virtude, junto com suas criadas e acompanhantes; e os dois filhos do rei, juntos com oitenta e quatro mil pessoas, todos foram ao Buda. Ao chegarem, eles o reverenciaram com suas cabeças aos pés do Buda, circundando-o três vezes, e postaram-se a um lado.

Aquele Buda então pregou o Dharma para a instrução do rei, trazendo-lhe benefícios e deleite, e o rei regozijou-se enormemente”.

“Então, o Rei Adorno Maravilhoso e sua esposa retiraram seus colares de pérolas, avaliados em centenas de milhares, e espalharam-nos sobre o Buda. No espaço, os colares transformaram-se num palanque de jóias com quatro pilares. No centro do palanque estava um grande aposento de jóias no qual estavam espalhados centenas de milhares de miríades de trajes celestiais. E no topo dele estava um Buda sentado na posição de um lótus aberto, emitindo grande luz”.

“O rei Adorno Maravilhoso teve este pensamento: ‘O corpo do Buda é raro, ereto, esplendido, e distinto’”.

“O Buda Sabedoria do Rei Flor da Constelação da Nuvem do Som do Trovão então disse à assembléia dos quatro tipos de crentes: ‘Vocês vêm o Rei Adorno Maravilhoso que se encontra diante de mim com as palmas das mãos unidas? Este rei tornar-se-á um Monge Superior sob a minha Lei. Diligente no culto às Leis que Apóiam a Via do Buda, ele tornar-se-á um Buda chamado Rei da Árvore Sala. Sua terra será chamada Grande Luz. Seu kalpa será chamado Rei Muito Elevado. O Buda Rei da Árvore Tala terá um séqüito de incontáveis Bodhisattvas, bem como incontáveis Ouvintes. Sua terra será lisa e plana. Assim
serão o seu mérito e virtude’”.

“O Rei então, imediatamente, concedeu a sua terra ao seu irmão mais jovem e, junto com a sua esposa, seus dois filhos e seus acompanhantes; deixou o lar sob a Lei daquele Buda para praticar a Via.

Após deixar o lar, por oitenta e quatro milhares de anos, o rei sempre foi diligente e vigoroso no seu culto ao Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa, após o quê ele obteve o Samadhi do Adorno com Todos os Puros Méritos e Virtudes”.

“Ele imediatamente ergueu-se no espaço à altura de sete árvores tala e disse ao Buda: ‘Honrado pelo Mundo, meus dois filhos já realizaram o trabalho do Buda. Com penetrações espirituais e transformações, eles livraram-me dos pensamentos errôneos e levaram-me a perseverar seguramente na Lei do Buda e a encontrar-me com o Honrado pelo Mundo. Esses dois filhos são meus Bons e Sábios Conselheiros. Desejando despertar em mim as boas raízes plantadas nas vidas passadas para o meu benefício, eles vieram a nascer em minha casa’”.

“Naquela ocasião, o Buda Sabedoria do Rei Flor da Constelação da Nuvem do Som do Trovão disse ao Rei Adorno Maravilhoso: ‘Assim é, assim é, tal como você diz. Se um bom homem ou boa mulher plantarem boas raízes, em vida após vida eles poderão ganhar um Bom e Sábio Conselheiro. O Bom e Sábio Conselheiro pode realizar o trabalho do Buda, instruí-los, beneficiá-los, deleitá-los, e levá-los a entrar no Anuttara-Samyak-Sambodhi’.

‘Grande Rei, você deveria saber que um Bom e Sábio Conselheiro é a grande condição causal[2], por ele ensinar e guiar as pessoas, e fazer-lhes ver o Buda e decidir pelo Anuttara-Samyak-Sambodhi’.

‘Grande Rei, você vê essas duas crianças? No passado, essas duas crianças fizeram oferecimentos a Budas iguais em número aos grãos de areia de sessenta e cinco centenas de milhares de miríades de kotis de nayutas de Rios Ganges, tratando-os com reverência. Na presença daqueles Budas, eles receberam e mantiveram o Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa. Compassivos com seres viventes de visões distorcidas, eles levaram-lhes a perseverar em visões corretas’”.

“O Rei Adorno Maravilhoso então desceu do espaço e disse ao Buda: ‘Honrado pelo Mundo, o Tathagata é extremamente raro. Através do seu mérito, virtude e sabedoria, a protuberância carnuda no topo de sua cabeça deslumbra brilhantemente. Seus olhos são extensos e claros, da cor violeta. A luz do tufo de cabelos entre suas sobrancelhas é branca como a lua resplandecente. Seus dentes são brancos, planos, e sempre brilhantes. Seus lábios são de uma delicada cor vermelha como a da fruta bimba’”.

“Tendo assim elogiado o Buda pelas suas incontáveis centenas de milhares de miríades de kotis de virtudes meritórias, o Rei Adorno Maravilhoso então, na presença do Tathagata, em pensamento único juntou as palmas das suas mãos e ainda disse ao Buda: ‘Honrado pelo Mundo, a Lei do Tathagata é única, perfeita na realização do inconcebível, sutil, e de maravilhoso mérito e virtude. Seus ensinamentos na prática da moralidade conduzem à segurança, alegria e benevolência. Deste dia em diante, eu nunca mais seguirei o caminho dos meus próprios pensamentos. Eu nunca cultivarei visões distorcidas, arrogância, ira, ou quaisquer outros maus pensamentos’”.

“Tendo dito aquilo, ele curvou-se para o Buda e retirou-se”.

O Buda disse à grande assembléia: “O quê vocês pensam? Poderia o Rei Adorno Maravilhoso ter sido algum outro? Ele foi o agora presente Bodhisattva Virtude da Flor. Sua esposa, a Rainha Pura Virtude, foi o Bodhisattva Marca do Adorno Brilhante que está agora na presença do Buda, e que, por compaixão ao Rei Adorno Maravilhoso e seu séqüito, nasceu junto a eles”.

“Os dois filhos são o presente Bodhisattva Rei da Medicina e o Bodhisattva Medicina Superior[3]. O Bodhisattva Rei da Medicina e o Bodhisattva Medicina Superior alcançaram grandes méritos e virtudes tais como estes. Na presença de incontáveis centenas de milhares de miríades de kotis de Budas, eles acumularam as raízes da virtude e alcançaram inconcebíveis méritos e virtudes”.

“Se uma pessoa conhece os nomes destes dois Bodhisattvas, todo o mundo com sua população de seres celestiais e humanos deverão obediência a ela”.

Quando o Buda pregou este capítulo, “Os Feitos Passados do Rei Adorno Maravilhoso”, oitenta e quatro mil pessoas foram removidas da sujeira e apartadas da corrupção. Elas obtiveram a Pureza do Olho do Dharma com relação a todas as leis.


[1] No cumprimento da missão de fazer o pai de pensamentos heréticos conceber o desejo de Anuttara-Samyak-Sambodhi e no sincero propósito de ir ao lugar do Dharma ao encontro do Buda, nisto está a verdadeira prova de amor filial.

[2] Esta é a Verdadeira Causa Mística, que não necessariamente está representada numa pessoa, podendo estar nos fatos ou nas circunstâncias da vida de uma pessoa.

[3] As habilidades e as funções destes Bodhisattvas, Rei da Medicina e Medicina Superior, não se limitam a produzir curas para as doenças deste mundo utilizando-se de poderes transcendentais; mas, efetivamente, “salvar” os seres viventes conduzindo-os ao Grande Veículo, fazendo-lhes desfrutar daquilo que nunca obtiveram antes, ou seja, conceber o desejo pelo Anuttara-Samyak-Sambodhi.

N.T. As notas e comentários introduzidos nesta tradução do Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa para a língua portuguesa falada no Brasil são da autoria e inteira responsabilidade de seu tradutor Marcos Ubirajara de Carvalho e Camargo.

1 Comentário

  1. 04/04/2010 às 23:18

    Angra dos Reis (RJ) Brasil, Domingo 04 de April de 2010.
    Nova flor profética surgirá por todo Mundo anunciando personificação de um ser iluminado na Terra.
    New prophetical flower will blossom all over, announcing the personification of a Light being on Earth.

    Pluricontinental spring up of the prophetical Hibiscus Nipo-brasiliensies. Eng x Port .
    Even if you do not believe, keep in file for future references.
    Mesmo se você não acreditar, arquive para futuras referências.
    Further informations / informações adicionais.
    http://oretornodesananda13.googlepages.com

    My Name: Ubiracir B Miranda.
    Rank: ex fisherman
    Add: Bloco 4, Apt 203, Vilage, Jacuecanga.
    City: Angra dos Reis.
    State: Rio de Janeiro.
    Country: Brazil
    MOB: (24) 99182958
    Alguns anos atrás a flor mais fedorenta do Mundo conhecida como Titan arum, surgiu nos Estados Unidos, Inglaterra, Itália, e seu surgimento foi noticiado pelos quatro da Terra através da imprensa.

    Mas há alguns meses atrás, surgiu na China uma raríssima espécie de flor conhecida como Udumbara, e de acordo com os ensinamentos budistas, o surgimento desta flor acontece a cada três mil anos e seu objetivo é prenunciar a personificação de um verdadeiro Ser iluminado em um planeta, mas a noticia do surgimento desta flor profética foi censurada pelo regime ditatorial do governo Chinês.

    Como realmente a Mãe Natureza é sábia, livre e soberana, no intuito de evitar qualquer tipo de censura, a Mãe Natureza permitirá que uma nova espécie de flor surja por todo nosso planeta com o mesmo objetivo da flor Udumbara.

    E assim sendo, com a sua permissão estou entrando em seu lar para lhe pedir que dê as boas – vindas ao Hibiscus Nipo-brasiliensies que está prestes a desabrochar por toda parte, prenunciando e confirmando o surgimento de um verdadeiro Ser iluminado aqui na Terra, e o palco de sua avatarização será a cidade do Rio de Janeiro.

    Este Ser iluminado personificará aqui na Terra com a incumbência de conduzir a nova fase da transição planetária, quando a Terra precisará ser preparada para ser visitada e salva pela intervenção de treze Astronaves.

    E neste entrementes da preparação de nosso planeta para este evento cósmico, o aroma desta flor proporcionará uma diversidade de curas para todos ao redor do mundo, e o desaparecimento definitivo do câncer de mama da face da Terra será o presente de valor inestimável que o surgimento desta flor trará para todas as mulheres.

    Desta forma, o desabrochar desta raríssima espécie de flor dependerá da previa circulação deste assunto através da imprensa, e para melhor esclarecimento, esta flor já existe por todo planeta Terra, e o que ocorrerá será uma espontânea mutação genética na estrutura interna de suas pétalas.

    Daí, esta mutação resultará em uma flor com cinco pétalas multicoloridas onde a cor da última, unida à penúltima, resulta nas cores da bandeira japonesa, e embora tenhamos muitos outros países cujas bandeiras trazem as cores vermelha e branca, existe razões especiais para que esta flor desabroche prestando esta singela homenagem a Terra do sol nascente.

    E as quatro primeiras pétalas, no sentido horário, prestarão uma bem merecida homenagem ao Brasil “Terra de promissão”, ao desabrochar apresentando as cores de sua bandeira.

    Entretanto, é uma simplíssima espécie de Hibisco que pode ser encontrado ao longo de todos os continentes, as pessoas não o valorizam, mas foi escolhido para cumprir esta missão representando todas as flores do Mundo, na inauguração desta nova fase da transição planetária na qual a natureza convidará a humanidade a estabelecer e eternizar uma Era de permutas aqui na Terra.

    Quando digo Era de permutas quero dizer que durante esta verdadeira nova fase da transição planetária o desaparecimento desses vários males que desde milênios perseguem e se abatem sobre a humanidade será proporcional as ações que forem feitas pela recuperação do meio ambiente.

    Dessa forma, a mãe natureza inaugurará esta Era de permutas através do surgimento desse Hibisco Nipo-brasiliensies, que surgirá por toda parte do mundo, trazendo em sua bagagem, este presente de valor incalculável que será o desaparecimento definitivo do câncer de mama na face da Terra.

    Daí, em contrapartida, a partir desta nova era em diante, todas as mulheres terão que adotar e plantar uma muda de hibisco, e aquelas que nascerem o deverão fazer quando completarem cinco anos de idade.

    Então, está compreendido que durante a verdadeira nova era cada ação global relacionada com a preservação, salvação e recuperação do meio ambiente será recompensada tanto com a erradicação de uma espécie de enfermidade, como com o desaparecimento de outras espécies de males.

    Em suma, o surgimento pluricontinental desta flor será de caráter e objetivo edificante para toda humanidade, por que anunciará a personificação de um verdadeiro Ser iluminado aqui na Terra através do Brasil, mas o objetivo de seu surgimento precisará ser previamente anunciado através da mídia.

    Então, se você gostaria de conhecer o significado da verdadeira paz mundial, e ainda tem esperança de que nosso planeta se livre de uma possível destruição total, então faça sua parte para que este assunto possa ecoar pelos quatro cantos da Terra sugerindo este site a imprensa mundial como um todo.

    E objetivando evitar que as pessoas ao redor do mundo digam que eu não falei das primeiras flores, quero informar a todos que os primeiros Hibiscos Nipo-brasiliensies surgirão na Austrália onde estive em minha primeira encarnação aqui na Terra, e aqui no Brasil por todo o estado brasileiro onde eu reencarnei no ano de 1959, para continuar com a minha missão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: