Espíritos do Fogo

Sutra Guirlanda de Flores
Avatamsaka Sutra

Havia também incontáveis espíritos do fogo, liderados por espíritos como Repositório das Chamas da Luz Universal, Estandarte da Assembleia Universal da Luz, Grande Luz Resplandecente em Todos os Lugares, Palácio das Maravilhas, Diadema da Luz Inesgotável, Olhos das Várias Chamas, Palácios em Todas as Direções como Montanhas Polares, Soberano da Luz Surpreendente, Luz Destruidora da Escuridão, Trovão e Relâmpago. Todos eles manifestavam vários tipos de luz, fazendo com que as aflições dos seres sencientes desaparecessem.


Livro Um – Os Adornos Maravilhosos dos Líderes dos Mundos

 

2 Comentários

  1. Alexandre Lasmar said,

    24/01/2015 às 15:47

    Caro Marcos, mais uma vez obrigado. Expresso gratidão pela tradução dos Sutras e podemos dizer que você não é, definitivamente, indolente. Confesso que já estou completando a leitura do Sutra do Nirvana, e como o próprio Buda expressa, é maravilhoso no início, maravilhoso no meio e maravilhoso no fim, sou honesto que muitas partes ainda estão alé da minha compreensão mas chego lá. Aproveito para lhe sugerir incorporar alguns vídeos em seu BLOG que me ajudaram muito no entendimento de muitas passagens do Sutra, tais como o EU e NÃO EU disponíveis no Canal ‘Camino al Despertar’ no Youtube, há uma série de vídeos de Echkart Tolle, Corpo de Dor, Mente e Não Mente, Ego muito bom mesmo.

    • muccamargo said,

      25/01/2015 às 11:12

      Olá Alexandre!

      Em primeiro lugar, muito obrigado pela recomendação. Essas contribuições serão sempre recebidas com alegria. Desnecessário explicar por quê.

      Agora, a grande mística do Budismo é que “não há nada além da nossa capacidade de compreensão”. Tudo está lá, dentro dela, pois temos a Natureza de Buda no âmago de nossas vidas. É necessário apenas remover os entulhos que foram se acumulando e encobrindo-a. Todos os esforços na leitura dos Sutras Sagrados serão recompensados, na medida em que irão removendo, um a um, aqueles entulhos, aos quais também podemos nos referir como ignorância dos verdadeiros ensinamentos do Honrado pelo Mundo.

      Que você desfrute da paz necessária para alcançar seu objetivo maior, e assim cultivar os saberes para o Bodhi.

      Grande Abraço!

      Marcos Ubirajara.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: