O Aspecto e a Aparência do Dharani do Grande Coração Compassivo

Om Namo Ratnatraya
Om Namo Aryavalokiteshvaraya Bodhisattvaya Mahasattvaya Maha Karuna Kaya!

Então o grande Brahma Rei Celestial levantou-se de seu assento, ajeitou suas roupas, juntou as palmas das mãos respeitosamente, e disse ao Bodhisattva Avalokiteshvara: “Quão virtuoso, Mahasattva! Eu tenho assistido a inumeráveis Congregações do Buda e ouvido miríades de Dharmas e Dharanis, mas nunca antes ouvi essas Sacrosantas Frases Maravilhosas do Desobstruído Grande Dharani do Grande Coração Compassivo. Mahasattva, por favor, diga-nos o aspecto (característica) e aparência desse Dharani, todos nós teremos prazer em conhecê-lo.”

O Bodhisattva Avalokiteshvara disse ao Rei Brahma: “Em prol do benefício de todos os seres viventes, você indagou-me essa questão. Agora, ouça atentamente, e lhe direi de forma concisa.”

O Bodhisattva Avalokiteshvara disse: “É o grande coração misericordioso e compassivo, o coração imparcial, o coração inerte, o coração imaculado e desapegado, o coração observador do vazio, o coração respeitoso, o coração humilde, o coração não desordenado, o coração da não-visão e não-ganância, e o insuperável Coração do Bodhi. Você deve saber que todos esses corações constituem o aspecto e a aparência desse Dharani, e você deve praticar de acordo com eles.”

Então o grande Rei Brahma disse: “Nós agora sabemos o aspecto e a aparência desse Dharani, e de agora em diante, o recitaremos e ostentaremos, e nunca ousaremos esquecê-lo ou perdê-lo.”


Om Namo Vipashina Buddha
Om Namo Avalokiteshvara Bodhisattva Dharani Sutra

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: