“Quanto às minhas próprias e vossas causas e condições anteriores,
eu agora direi: todos vocês, ouçam bem!”.
(CAP. 06: Concessão de Profecias)
“Monges, cada um de nós, Shramaneras, instruiu e converteu seres viventes em número de ilimitadas centenas de milhares de miríades de milhões de areias do rio Ganges, os quais ouvindo de nós a Lei, despertaram para o Anuttara-Samyak-Sambodhi”.
“Dentre esses seres viventes, há aqueles que residem no estado de Ouvintes. Eu constantemente instruo-os e converto-os para o Anuttara-Samyak-Sambodhi. Todas aquelas pessoas, através desta Lei, gradualmente entrarão na Via do Buda. Por quê? Porque a sabedoria do Tathagata é difícil de aceitar e difícil de compreender”.
“Os seres viventes, ilimitados em número como as areias do rio Ganges, que eu converti naquele tempo são vocês, vocês mesmos, Monges, e são também aqueles que se tornarão discípulos Ouvintes no futuro, após a minha extinção”.
“Após a minha extinção, além disso, haverá discípulos que não ouvirão este Sutra, que não conhecerão ou serão cientes da conduta do Bodhisattva, mas que por consecução do seu próprio mérito e virtude atingirão a idéia da extinção e entrarão no Nirvana. Eu serei um Buda numa outra terra, com um outro nome. Embora essas pessoas sejam capazes de intuir a idéia da extinção e de entrar no Nirvana, em outras terras, eles buscarão a sabedoria do Buda e ouvirão este Sutra, e saberão que somente através do Veículo do Buda é que a extinção poderá ser alcançada. Não há nenhum outro veículo, exceto aqueles ensinados como meios hábeis por outros Tathagatas”.
Excerto do CAP. 07: A Parábola da Cidade Fantasma, pág. 168.
Foto de Marcos Ubirajara. Local: sítio da Dôra em 21/04/2008.
Todos os beneficiados deriam pelo menos curvar suas cabeças, em sinal de Retribuição da Gratidão, a este “Grande Homem” que torna o nosso povo (Brasil) beneficiado pelas verdadeiras palavras do Buda. Deixo aqui, para sempre, registrado minha gratidão eterna pelo Maravilhoso, Explendido Maguinífico trabalho, que este “Grande Homem Marcos Ubirajara de Carvalho e Camargo, proporciana a mim, ao meu povo e demais seres humanos”. Ofereço-lhe minha sincera oração, por sua proteção, por sua saúde, pela extinção de seu carma negativo, por sua vida Iluminada. Profundamente agradecido,
Nammyohorenguekyo-Nammyohorenguekyo, Nammyohorenguekyo.
Abade Renshi Mattuzalem Lopes Cançado
Templo Bassai-Ji
Belo Horizonte,MG
Gostaria de ratificar o meu nome:Mattuzalem Lopes Cançado,Obrigado!
Todos os beneficiados deveriam pelo menos curvar suas cabeças, em sinal de Retribuição da Gratidão, a este “Grande Homem” que torna o nosso povo (Brasil) beneficiado pelas verdadeiras palavras do Buda. Deixo aqui, para sempre, registrado minha gratidão eterna pelo Maravilhoso, Explendido Maguinífico trabalho, que este “Grande Homem Marcos Ubirajara de Carvalho e Camargo, proporciana a mim, ao meu povo e demais seres humanos”. Ofereço-lhe minha sincera oração, por sua proteção, por sua saúde, pela extinção de seu carma negativo, por sua vida Iluminada. Profundamente agradecido,
Nammyohorenguekyo-Nammyohorenguekyo, Nammyohorenguekyo.
Abade Renshi Mattuzalem Lopes Cançado
Templo Bassai-Ji
Belo Horizonte,MG