Os Discípulos Originais do Buda Shakyamuni

“Quanto às minhas próprias e vossas causas e condições anteriores,
eu agora direi: todos vocês, ouçam bem!”.

(CAP. 06: Concessão de Profecias)

“Monges, cada um de nós, Shramaneras, instruiu e converteu seres viventes em número de ilimitadas centenas de milhares de miríades de milhões de areias do rio Ganges, os quais ouvindo de nós a Lei, despertaram para o Anuttara-Samyak-Sambodhi”.

“Dentre esses seres viventes, há aqueles que residem no estado de Ouvintes. Eu constantemente instruo-os e converto-os para o Anuttara-Samyak-Sambodhi. Todas aquelas pessoas, através desta Lei, gradualmente entrarão na Via do Buda. Por quê? Porque a sabedoria do Tathagata é difícil de aceitar e difícil de compreender”.

“Os seres viventes, ilimitados em número como as areias do rio Ganges, que eu converti naquele tempo são vocês, vocês mesmos, Monges, e são também aqueles que se tornarão discípulos Ouvintes no futuro, após a minha extinção”.

“Após a minha extinção, além disso, haverá discípulos que não ouvirão este Sutra, que não conhecerão ou serão cientes da conduta do Bodhisattva, mas que por consecução do seu próprio mérito e virtude atingirão a idéia da extinção e entrarão no Nirvana. Eu serei um Buda numa outra terra, com um outro nome. Embora essas pessoas sejam capazes de intuir a idéia da extinção e de entrar no Nirvana, em outras terras, eles buscarão a sabedoria do Buda e ouvirão este Sutra, e saberão que somente através do Veículo do Buda é que a extinção poderá ser alcançada. Não há nenhum outro veículo, exceto aqueles ensinados como meios hábeis por outros Tathagatas”.

Excerto do CAP. 07: A Parábola da Cidade Fantasma, pág. 168.

Discpulos Originais
Foto de Marcos Ubirajara. Local: sítio da Dôra em 21/04/2008.

3 Comentários

  1. MattuzalemLoipes Cançado said,

    31/12/2009 às 19:08

    Todos os beneficiados deriam pelo menos curvar suas cabeças, em sinal de Retribuição da Gratidão, a este “Grande Homem” que torna o nosso povo (Brasil) beneficiado pelas verdadeiras palavras do Buda. Deixo aqui, para sempre, registrado minha gratidão eterna pelo Maravilhoso, Explendido Maguinífico trabalho, que este “Grande Homem Marcos Ubirajara de Carvalho e Camargo, proporciana a mim, ao meu povo e demais seres humanos”. Ofereço-lhe minha sincera oração, por sua proteção, por sua saúde, pela extinção de seu carma negativo, por sua vida Iluminada. Profundamente agradecido,
    Nammyohorenguekyo-Nammyohorenguekyo, Nammyohorenguekyo.
    Abade Renshi Mattuzalem Lopes Cançado
    Templo Bassai-Ji
    Belo Horizonte,MG

  2. Mattuzalem Lopes Cançado said,

    31/12/2009 às 19:12

    Gostaria de ratificar o meu nome:Mattuzalem Lopes Cançado,Obrigado!

  3. Mattuzalem Lopes Cançado said,

    03/01/2010 às 22:27

    Todos os beneficiados deveriam pelo menos curvar suas cabeças, em sinal de Retribuição da Gratidão, a este “Grande Homem” que torna o nosso povo (Brasil) beneficiado pelas verdadeiras palavras do Buda. Deixo aqui, para sempre, registrado minha gratidão eterna pelo Maravilhoso, Explendido Maguinífico trabalho, que este “Grande Homem Marcos Ubirajara de Carvalho e Camargo, proporciana a mim, ao meu povo e demais seres humanos”. Ofereço-lhe minha sincera oração, por sua proteção, por sua saúde, pela extinção de seu carma negativo, por sua vida Iluminada. Profundamente agradecido,
    Nammyohorenguekyo-Nammyohorenguekyo, Nammyohorenguekyo.
    Abade Renshi Mattuzalem Lopes Cançado
    Templo Bassai-Ji
    Belo Horizonte,MG


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: