A Era do Fim do Dharma

As palavras que Subhuti disse ao Buda foram adicionadas pelo Venerável Ananda quando os sutras foram compilados.

Subhuti disse: “É possível que seres viventes ouvirão este sutra que o Buda pregou e realmente acreditarão nele?” O que ele de fato estava indagando ao Buda Shakyamuni era: “É o caso que eles não acreditarão nele?”

O Buda imediatamente admoestou Subhuti por sequer sugerir tal possibilidade, e disse que mesmo nos últimos quinhentos anos os seres acreditariam no sutra.

  1. O primeiro período de quinhentos anos é chamado “O Período Forte na Libertação”. Constitui o tempo em que o Buda se encontra no mundo, e muitas pessoas certificam-se para a Via e atingem a libertação.
  2. O segundo período de quinhentos anos é chamado “O Período Forte no Samadhi Dhyana”. Esse período segue-se à extinção do Buda e é o tempo em que muitas pessoas obtêm a certificação através da cultivação do Samadhi Dhyana.
  3. O terceitro período de quinhentos anos é chamado “O Período Forte no Aprendizado”. Durante esse período muitas pessoas estudam os sutras.
  4. O quarto período de quinhentos anos é “O Período Forte na Luta”. Esse é o período ao qual o texto se refere, a presente Era do Fim do Dharma.

O Buda Shakyamuni disse: “Haverá pessoas nos últimos quinhentos anos que acreditarão e manterão em observância os preceitos, e que cultivarão bênçãos. Eles acreditarão do Sutra Diamante (The Vajra Sutra) e aceitarão seus princípios como verdadeiros, reais, e não falsos. Essas pessoas terão plantado boas raízes ao longo de ilimitados kalpas fazendo oferecimentos, demonstando respeito, e acreditando nos Três Tesouros – O Buda, o Dharma e a Sangha.”

Sutra Diamante – Capítulo 6 – A Crença Apropriada é Rara.

Original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: