Os Fiéis dos Últimos Quinhentos Anos

Sutra:

Subhuti disse ao Buda: “Honrado pelo Mundo, no futuro haverá seres viventes que, ao ouvirem tais frases pregadas acreditarão realmente?”

O Buda disse a Subhuti: “Não fale dessa maneira! Após a extinção do Tathagata, nos últimos quinhentos anos, haverá aqueles que defenderão os preceitos, cultivarão bênçãos, acreditarão em tais frases e as aceitarão como verdadeiras.”

“Saiba que tais pessoas terão plantado boas raízes com não apenas um Buda, dois Budas, três, quatro, ou cinco Budas; mas terão plantado boas raízes com inumeráveis milhões de Budas. Todos aqueles que ouvem tais frases e lhes ocorrem mesmo um único pensamento de pura fé são completamente conhecidos e completamente vistos pelo Tathagata. Assim, tais seres viventes adquirem imensuráveis bênçãos e virtudes. E por quê? Aqueles seres viventes não mais possuem a marca do eu, dos outros, dos seres viventes, ou de uma vida; nem marca dos dharmas e nem marca dos não dharmas. Se os corações dos seres viventes apegam-se às marcas, aquilo é apego ao eu, aos outros, aos seres viventes e a uma vida. Por esta razão, você não deve apegar-se aos dharmas, nem deve apegar-se aos não dharmas. Quanto a esse princípio, o Tathagata sempre diz: ‘Todos vocês monges devem saber que o dharma que eu prego é como uma balsa. Mesmo os dharmas devem ser abandonados, quanto mais então os não dharmas’.”

Sutra Diamante – Capítulo 6 – A Crença Apropriada é Rara.

Original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: