Os Poderes do Grande Mantra Sagrado

Om Namo Ratnatraya
Om Namo Aryavalokiteshvaraya Bodhisattvaya Mahasattvaya Maha Karuna Kaya!

O Bodhisattva Avalokiteshvara continuou a dizer ao Buda: “Bhagavan, caso qualquer ser vivente que recite e ostente o Mantra Sagrado da Grande Compaixão caia nos três maus caminhos, faço voto de não alcançar o Correto-Despertar.

Caso qualquer ser viventes que recite e ostente o Mantra Sagrado da Grande Compaixão não renasça em alguma Terra-Búdica, faço voto de não alcançar o Correto-Despertar.

Caso qualquer ser viventes que recite e ostente o Mantra Sagrado da Grande Compaixão não obtenha Samadhis ilimitados e eloquência, faço voto de não alcançar o Correto-Despertar.

Caso qualquer ser vivente que recite e ostente o Mantra Sagrado da Grande Compaixão não obtenha o que quer que ele busque na sua vida presente, então ele não pode ser chamado Dharani do Grande Coração Compassivo, a menos que seja usado por aqueles que não possuam virtudes ou não sejam inteiramente sinceros.

Se uma mulher não gosta do seu corpo feminino e deseja tornar-se um homem, e recita as frases do Dharani da Grande Compaixão mas não consegue transformar-se de mulher para homem, faço voto de não alcançar o Correto-Despertar. Todavia, se ela der origem mesmo que à mais leve dúvida, seu desejo não será satisfeito.

Se qualquer ser vivente usurpar de bebidas, comidas, ou possessões da Sangha, ainda que mil Budas apareçam no mundo, ele não se arrependerá ou se corrigirá. Mesmo que se arrependa, seus pecados não serão redimidos ou eliminados. Mas agora, através da recitação desse Mantra Sagrado da Grande Compaixão, seus pecados serão eliminados. Se alguém usurpa, come, ou usa as bebidas, comidas ou possessões da Sangha, ele deve se arrepender para os Mestres das dez direções para eliminar seus pecados. Agora, quando ele recita esse Dharani da Grande Compaixão, os Mestres das dez direções virão dar testemunho, e então todos os seus graves pecados e obstáculos serão eliminados.

Todos os maus carmas e pecados graves tais como as dez más ações, os cinco pecados da rebeldia, caluniar pessoas, caluniar o Dharma, quebrar os Preceitos de Abstinência[1], quebrar a observância de outros preceitos, destruir stupas (torres sagradas), demolir templos, roubar o que é próprio da Sangha, e profanar as práticas Brahma; podem ser completamente eliminados (através da recitação desse Dharani), exceto se: se alguém duvida desse Dharani, então mesmo seus pecados menores e carmas leves não podem ser eliminados, quanto mais pecados graves.

Embora os pecados graves não desapareçam imediatamente, a recitação ainda pode ser a causa do Bodhi no futuro”.


 

[1] A observância dos Preceitos de abstinência é como segue:

  1. Consumir apenas comidas vegetarianas;
  2. Tomar apenas uma refeição por dia, antes do meio-dia;
  3. Observar os cinco preceitos básicos de: não matar, não roubar, não ter má conduta sexual, não dizer falsidades, não consumir álcool.

 


Om Namo Vipashina Buddha
Om Namo Avalokiteshvara Bodhisattva Dharani Sutra

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: