Um Novo Papel Para a Força Gravitacional

No sentido de ilustrar a produção de partículas nesta teoria, nós consideramos, por exemplo, experiências de um “storage ring” onde colisões de feixes de e e e+ produzem várias partículas-estado. Assim, o caso mais simples envolve a produção do par νe e νe do vácuo e leva à reação:

e++e(e+e)+(νene)=(e+νe)+(eνe)=ρ++ρ(9)

onde os pions ρ+e ρ são estados profundamente ligados de dois órbitons, isto é,

ρ+=(e+νe), ρ=(eνe)(10)

O próximo estado superior corresponde à energia de colisão do feixe onde ambos os pares (νe, νe) e (νμ, νμ) podem ser criados do vácuo e combinar (por várias leis de conservação) com e+e e para produzir:

e++e(e+e)+(νeνe)+(νμνμ)=

(e+νeνμ)+(eνeνμ)=μ++μ(11)

onde os muons μ+ e μ são criados como estados profundamente ligados de três órbitons.

Um significado teórico adicional para o modelo de partículas elementares acima, pode ser visto a partir da teoria considerando-se g=0. A relatividade geral e a eletrodinâmica são válidas somente em cima ou além do horizonte magnético (onde g=0). A região abaixo do horizonte magnético é o âmago da partícula e é descrita pela teoria da gravitação generalizada. Essa região é formada pela “condensação gravitacional” das cargas magnéticas parciais gn. Assim, a força gravitacional, indiferente de quão fraca ela possa ser, assume o papel de um “fermento” (levedura) para a formação de uma partícula. Para g=0, todos os resultados da teoria existente são recuperados (princípio da correspondência) desta teoria geral quando o âmago da partícula (em vista dos infinitos discutidos anteriormente) é excluído da consideração e seu papel é representado ou por um esquema de “renormalização” ou pela teoria dos quarks e partons de partículas elementares.

 

Kursunoglu, B. – A Non-Technical History of the Generalized Theory of Gravitation Dedicated to the Albert Einstein Centennial – Center for Theoretical Studies, University of Miami, Coral Gables, Florida 33124 – USA.

Os Primórdios da Eletrodinâmica Quântica

A Idéia de Behram Kursunoglu

Uma Nova Carga

Um Novo Vácuo

Um Novo Spin

Uma Nova Força


Uma Nova Energia Própria

Um Novo Universo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: