Kosambi, o Pilar de Ashoka

Na época do Buda, Kosambi era evidentemente uma cidade de grande importância em razão de Ananda mencioná-la como um dos locais adequados para o Parinirvana do Buda. Ela foi também o mais importante entreposto para o tráfego proveniente de Kosala e Magadha a partir do sul e do oeste da India.

A cidade encontrava-se a trinta léguas de Benares através do rio. Próximo a Kosambī, ao longo do rio, estava o Parque de Udena, o Udakavana, onde Ananda e Pindola Bharadvaja pregaram para as mulheres do palácio de Udena em duas ocasiões diferentes. Menciona-se que o Buda esteve uma vez no Simsipavana em Kosambi . Maha Kaccana viveu em um bosque próximo Kosambi após a realização do primeiro Conselho Budista.

Pilar de Ashoka em Kosambi
Pilar de Ashoka em Kosambi
Kosambi também estava próxima de Allahabad. Foi uma grande cidade histórica, a qual testemunhou vários eventos importantes na vida do Buda. Ali encontram-se o Pilar de Ashoka e as ruínas do Ghositarama, que foi originalmente construído durante a vida do Buda. As ruínas das antigas muralhas da cidade também são notáveis. O Museu de Allahabad e o Museu Arqueológico no Departamento de História Antiga da Universidade de Allahabad possuem a maior parte das antiguidades descobertas em Kosambi. O acervo compreende uma fina coleção de esculturas hindus, budistas e jainistas.

Fontes: Wikipedia, a enciclopédia livre e Buddhist Tours India

Avatar de muccamargo

Por muccamargo

Físico, Mestre em Tecnologia Nuclear USP/SP-Brasil, Consultor de Geoprocessamento, Estudioso do Budismo desde 1987.

Deixe um comentário