A Congregação

Juntamente com uma congregação de grandes monges. Após o Buda Shakyamuni ter atingido o Estado de Buda, ele foi primeiro ao Parque do Gamo ao encontro dos Cinco monges, dentre os quais Ajnatakaundinya. Então ele contemplou e viu que Uruvilva Kashyapa, que tinha um grande séquito de discípulos, poderia ser convertido. O Buda Shakyamuni era um Veterano Praticante (Sanghan) e tinha os modos de um Monge Superior, mas quando ele chegou para fazer-lhe uma visita, Uruvilva Kashyapa não lhe tratou com respeito porque pensou: “Eu sou o líder de muitos seguidores. Todos se referem a mim como o Digno…”. Desconhecendo o conhecimento do Buda, sem qualquer cerimônia, Uruvilva Kashyapa se lançou numa investigação do dharma com ele. Logo, porém, ele percebeu o que tinha confrontado, pois o que quer que ele disesse, ele nunca ficava com a última palavra. Ele não podia derrotar o Buda no debate! Ao falhar com as palavras, ele recorreu ao seu poder espiritual como um adorador do fogo. Com a intenção de queimar o Buda, ele conjurou um grande incêndio. Sua força era impressionante, mas o fogo não conseguiu tocar o Buda e, de fato, voltou-se para o próprio Kashyapa que, na iminência de ser queimado vivo, sentiu-se impotente e imediatamente entregou-se ao Buda.

Uruvilva tinha quinhentos discípulos e seus irmãos tinham duzentos e cinquenta discípulos cada um, todos os quais buscaram refúgio com o Buda, elevando o número de discípulos para mil e cinco.

Mais tarde o Buda converteu Shariputra e Mahamaudgalyayana que tinham cerca de cem discípulos cada um. Quando eles tomaram refúgio, os discípulos do Buda somaram mil duzentos e cinco. Yasas, o filho de um ancião, e seus discípulos também tomaram refúgio com o Buda. Isto perfez um total de mil duzentos e cinquenta e cinco discípulos que foram os constantes seguidores do Buda. Os textos dos sutras arredondam esse número para mil duzentos e cinquenta.

Sutra Diamante – Capítulo 1 – As Razões para a Assembleia do Dharma.

Original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: