Para a Consecução da Via

Om Namo Ratnatraya
Om Namo Aryavalokiteshvaraya Bodhisattvaya Mahasattvaya Maha Karuna Kaya!

Então o Bodhisattva Avalokiteshvara disse aos Brahmas: “Recitem esse Mantra cinco vezes, usem fios de 5 cores para dar nós, e então recitem o Dharani 21 vezes, amarrem 21 nós, e coloque-os no pescoço. Este Mantra tem sido pregado pelos Budas pretéritos tão numerosos quanto os grãos de areia de 9.9 bilhões de Rios Ganges.

Aqueles Budas pregaram esse Mantra para praticantes dos Seis Paramitas, mas que ainda não os haviam completado, para conduzi-los ao sucesso rapidamente;

Àqueles que ainda não haviam despertado o Coração-do-Bodhi, faze-los despertar o Coração-do-Bodhi rapidamente;

Aos Sravakas (Ouvintes) que ainda não haviam alcançado as fruições, faze-los alcançar as fruições rapidamente;

A todos os deuses e seres sobrenaturais nos três mil grandes sistemas de mil mundos, que ainda não despertaram o insuperável Coração-do-Bodhi, faze-los despertar o Coração-do-Bodhi rapidamente;

A todos os seres viventes que ainda não ganharam a raiz da fé no Mahayana, com o poderoso poder sagrado desse Dharani, suas sementes do Mahayana e Brotos-do-Dharma crescerão rapidamente; com o poder dos meus meios habilidosos, misericórdia e compaixão, todas as suas necessidades serão atendidas.

Para aqueles seres viventes dos três maus caminhos, que vivem nas regiões sombrias dos três mil grandes sistemas de mil mundos, quando eles ouvirem esse Mantra, todos estarão livres do sofrimento;

Para Bodhisattvas que ainda não alcançaram o primeiro Estágio (Bhumi), faze-los alcançar rapidamente, e faze-los alcançar mesmo até o décimo Estágio, e mesmo até o Estado de Buda, com as trinta e duas marcas distintivas e oitenta característas de excelência naturalmente alcançadas.

Se um Ouvinte (Sravaka) uma vez escuta esse Dharani passar por seus ouvidos, se ele pratica e escreve esse Dharani, e se estabelece com um coração sincero em concordância com o Dharma, então ele naturalmente alcançará as Quatro Fruições do Sramana mesmo que ele não busque aquelas fruições.

Suponha que todas as montanhas, rios, penhascos e oceanos nos três mil grandes sistemas de mil mundos pudessem ser fervidos, e que as montanhas Sumeru e Cakravada pudessem ser sacudidas e reduzidas a pó. (Aqueles Budas pregaram esse Mantra ) Para seres viventes tão numerosos quanto aqueles grãos de pó alcançarem o insuperável Coração do Bodhi.


Om Namo Vipashina Buddha
Om Namo Avalokiteshvara Bodhisattva Dharani Sutra

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: