Para a Remissão dos Maus Karmas

Om Namo Ratnatraya
Om Namo Aryavalokiteshvaraya Bodhisattvaya Mahasattvaya Maha Karuna Kaya!

“Se alguém ora por algum desejo na sua presente vida, essa pessoa deve manter em observância os Preceitos de Abstinência e manter a recitação desse Dharani por 21 dias, e então seu desejo certamente será atendido. Desde a margem de seu nascimento-e-morte anterior à margem de seu próximo nascimento-e-morte, todos os seus maus karmas serão limpos. Nos três mil grandes sistemas de mil mundos, todos os Budas, Bodhisattvas, Brahmas, Sakra Devanam-Indra (Senhor Celestial), os quatro deuses guardiões, divindades, imortais, e reis-dragões, darão testemunho.”

“Se um ser humano ou celestial, que recita e ostenta esse Dharani, banha-se num rio ou mar, os seres viventes próximos molhados pela sua água de banho terão todos os seus pecados graves limpos e renascerão em terras-puras de outras direções. Eles nascerão através da criação miraculosa de flores de lótus, e não estarão sujeitos ao nascimento de úteros, umidade, ou ovos. Quanto mais não será o caso daqueles que recitam e ostentam esse Dharani!”

“Se alguém que recita e ostenta esse Dharani está a caminhar, e um vento sopra seus cabelos e roupas, então os seres viventes soprados pelo vento que previamente tocou o Detentor do Mantra terão todas as suas pesadas obstruções e maus karmas purificados, não continuarão a sofrer dos maus karmas dos três maus caminhos, e muitas vezes nascerão diante de Budas. Deve-se saber que as bênçãos do Detentor do Mantra, suas virtudes e frutos de retribuição serão inimagináveis.”


Om Namo Vipashina Buddha
Om Namo Avalokiteshvara Bodhisattva Dharani Sutra

 

2 Comentários

  1. Alexandre Lasmar said,

    16/09/2014 às 21:54

    Olá Marcos, obrigado mais uma vez. De acordo com o Sutra do Nirvana o Sentimento é o condutor e a Recordação abarca, logo, a repetição com um coração sincero trará imensos benefícios. Você cita os Preceitos de Abstinência, é somente para Monges ou é possível aplicá-los em nossa vida moderna?

    • muccamargo said,

      16/09/2014 às 23:13

      Em primeiro lugar, gostaria de agradecer seus votos de bem-aventurança expressos no comentário anterior feito no post “O Repositório Secreto“. Muito obrigado, Alexandre Lasmar, do fundo do coração.

      Quanto aos preceitos de abstinência, são eles:

      1. Consumir apenas comidas vegetarianas;
      2. Tomar apenas uma refeição por dia, antes do meio-dia;
      3. Observar os cinco preceitos básicos de: não matar, não roubar, não ter má conduta sexual, não dizer falsidades, não consumir álcool;

      os quais o Honrado pelo Mundo legou para a Sangha, que no sentido restrito diz respeito aos Monges, mas, no sentido amplo, diz respeito a Monges, Monjas, Leigos e Leigas. Não há nada nesses Sagrados Preceitos que não possa ser colocado em prática por nós, leigos e leigas. Concorda?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: