Om Namo Aryavalokiteshvaraya Bodhisattvaya Mahasattvaya Maha Karuna Kaya!
“Se alguém ora por algum desejo na sua presente vida, essa pessoa deve manter em observância os Preceitos de Abstinência e manter a recitação desse Dharani por 21 dias, e então seu desejo certamente será atendido. Desde a margem de seu nascimento-e-morte anterior à margem de seu próximo nascimento-e-morte, todos os seus maus karmas serão limpos. Nos três mil grandes sistemas de mil mundos, todos os Budas, Bodhisattvas, Brahmas, Sakra Devanam-Indra (Senhor Celestial), os quatro deuses guardiões, divindades, imortais, e reis-dragões, darão testemunho.”
“Se um ser humano ou celestial, que recita e ostenta esse Dharani, banha-se num rio ou mar, os seres viventes próximos molhados pela sua água de banho terão todos os seus pecados graves limpos e renascerão em terras-puras de outras direções. Eles nascerão através da criação miraculosa de flores de lótus, e não estarão sujeitos ao nascimento de úteros, umidade, ou ovos. Quanto mais não será o caso daqueles que recitam e ostentam esse Dharani!”
“Se alguém que recita e ostenta esse Dharani está a caminhar, e um vento sopra seus cabelos e roupas, então os seres viventes soprados pelo vento que previamente tocou o Detentor do Mantra terão todas as suas pesadas obstruções e maus karmas purificados, não continuarão a sofrer dos maus karmas dos três maus caminhos, e muitas vezes nascerão diante de Budas. Deve-se saber que as bênçãos do Detentor do Mantra, suas virtudes e frutos de retribuição serão inimagináveis.”
Om Namo Vipashina Buddha
Om Namo Avalokiteshvara Bodhisattva Dharani Sutra
Olá Marcos, obrigado mais uma vez. De acordo com o Sutra do Nirvana o Sentimento é o condutor e a Recordação abarca, logo, a repetição com um coração sincero trará imensos benefícios. Você cita os Preceitos de Abstinência, é somente para Monges ou é possível aplicá-los em nossa vida moderna?
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer seus votos de bem-aventurança expressos no comentário anterior feito no post “O Repositório Secreto“. Muito obrigado, Alexandre Lasmar, do fundo do coração.
Quanto aos preceitos de abstinência, são eles:
1. Consumir apenas comidas vegetarianas;
2. Tomar apenas uma refeição por dia, antes do meio-dia;
3. Observar os cinco preceitos básicos de: não matar, não roubar, não ter má conduta sexual, não dizer falsidades, não consumir álcool;
os quais o Honrado pelo Mundo legou para a Sangha, que no sentido restrito diz respeito aos Monges, mas, no sentido amplo, diz respeito a Monges, Monjas, Leigos e Leigas. Não há nada nesses Sagrados Preceitos que não possa ser colocado em prática por nós, leigos e leigas. Concorda?