Com base no novo vácuo introduzido acima, podemos considerar fenômenos para curtas distâncias comparadas com os raios atômicos e nucleares, como, por exemplo, quando um elétron e um próton acoplam-se a muito altas energias. Um profundo estado de ligação do elétron e do próton pode ser produzido pelo acoplamento elétrico e magnético entre eles e um par νe e seu anti correspondente νe– são criados do vácuo.
n = e + p + νe– (2)
onde um nêutron é um estado profundamente ligado do p, e e νe–, com νe– sendo acoplado ao e e p através da sua camada magnética única. A instabilidade resultante tem a vida de um nêutron livre.
A segunda lei fundamental da conservação se refere ao momento angular do spin de um órbiton dado por:
(-1)s∑n=0,1,2,…∞ gn2= (-1)s(1/2)ћc (3)
onde s = 0,1; e refere-se ao spin up e spin down; onde
gn2=γnћc (4)
Limn→∞γn=0,Σn=0,1,2,…∞γn=1/2 (5)
Assim, de (4) nós vemos que a existência da carga magnética gn é uma conseqüência da ação quântica de ћ e, portanto, a estrutura dos órbitons, átomos e moléculas é um fenômeno quântico. A regra de soma do momento angular do spin para qualquer número de partículas que estão acopladas magneticamente é dada por:
Sz=±[(1/2)ћΣn=0,1,2,…∞1/c(gn+gn’+gn’’+…)2]1/2(6)
|gn| = |gn’| = |gn’’| = … (7)
É claro, do que foi exposto acima, que as direções do spin e sinais de gn são correlacionados. Assim, vemos que o conceito de momento angular do spin emerge como uma propriedade intrínseca que surge da estrutura de camadas magnéticas da partícula elementar. A existência do spin requer uma densidade de matéria representada, nesta teoria, como energia potencial devido às interações gravitacional, “magnética” e eletromagnética. Na teoria quântica convencional, o momento angular do spin atribuído a uma partícula puntiforme é obtido como um “efeito quântico” (isto é, ћ=0). Kursunoglu não considera isto como uma explicação do spin.
Kursunoglu, B. – A Non-Technical History of the Generalized Theory of Gravitation Dedicated to the Albert Einstein Centennial – Center for Theoretical Studies, University of Miami, Coral Gables, Florida 33124 – USA.
Os Primórdios da Eletrodinâmica Quântica
A Idéia de Behram Kursunoglu
Um Novo Papel para a Força Gravitacional
Uma Nova Energia Própria