Um Novo Spin

Com base no novo vácuo introduzido acima, podemos considerar fenômenos para curtas distâncias comparadas com os raios atômicos e nucleares, como, por exemplo, quando um elétron e um próton acoplam-se a muito altas energias. Um profundo estado de ligação do elétron e do próton pode ser produzido pelo acoplamento elétrico e magnético entre eles e um par νe e seu anti correspondente νe são criados do vácuo.

n = e + p + νe (2)

onde um nêutron é um estado profundamente ligado do p, e e νe, com νe sendo acoplado ao e e p através da sua camada magnética única. A instabilidade resultante tem a vida de um nêutron livre.

A segunda lei fundamental da conservação se refere ao momento angular do spin de um órbiton dado por:

(-1)sn=0,1,2,… gn2= (-1)s(1/2)ћc (3)

onde s = 0,1; e refere-se ao spin up e spin down; onde

gn2nћc (4)

Limn→∞γn=0,Σn=0,1,2,…γn=1/2  (5)

Assim, de (4) nós vemos que a existência da carga magnética gn é uma conseqüência da ação quântica de ћ e, portanto, a estrutura dos órbitons, átomos e moléculas é um fenômeno quântico. A regra de soma do momento angular do spin para qualquer número de partículas que estão acopladas magneticamente é dada por:

Sz=±[(1/2)ћΣn=0,1,2,…1/c(gn+gn’+gn’’+…)2]1/2(6)

|gn| = |gn’| = |gn’’| = … (7)

É claro, do que foi exposto acima, que as direções do spin e sinais de gn são correlacionados. Assim, vemos que o conceito de momento angular do spin emerge como uma propriedade intrínseca que surge da estrutura de camadas magnéticas da partícula elementar. A existência do spin requer uma densidade de matéria representada, nesta teoria, como energia potencial devido às interações gravitacional, “magnética” e eletromagnética. Na teoria quântica convencional, o momento angular do spin atribuído a uma partícula puntiforme é obtido como um “efeito quântico” (isto é, ћ=0). Kursunoglu não considera isto como uma explicação do spin.

 

Kursunoglu, B. – A Non-Technical History of the Generalized Theory of Gravitation Dedicated to the Albert Einstein Centennial – Center for Theoretical Studies, University of Miami, Coral Gables, Florida 33124 – USA.

Os Primórdios da Eletrodinâmica Quântica

A Idéia de Behram Kursunoglu

Uma Nova Carga

Um Novo Vácuo

Uma Nova Força

Um Novo Papel para a Força Gravitacional

Uma Nova Energia Própria

Um Novo Universo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: