Maudgalyayana (em Pali: Moggallāna), também conhecido como Mahamaudgalyayana ou Mahamoggallāna, foi um dos discípulos mais próximos do Buda Shakyamuni. Contemporâneo de famosos Arhats como Subhuti, Shariputra e Mahakashyapa; ele é considerado o segundo dos dois maiores discípulos do Buda, juntamente com Shariputra.
Maudgalyayana foi o mais talentoso de todos os discípulos do Buda nos vários poderes sobrenaturais. Essas habilidades incluíam a capacidade para discernir mentiras e verdades a partir de poderes telepáticos, transportar-se do seu próprio corpo para os diferentes domínios da existência, e falar com espíritos e deuses. Ele também foi capaz de fazer coisas como caminhar através de paredes, caminhar sobre as águas, voar através do ar, e mover-se com uma velocidade comparável à velocidade da luz.
Diversos registros nos Cânones em Pali mostram Maudgalyayana falando com mortos, a fim de explicar-lhes as suas condições horríveis e dar-lhes uma compreensão do seu próprio sofrimento, de tal modo que eles pudessem ser libertados ou colocassem um fim àquele sofrimento. Maudgalyayana foi capaz de usar seus poderes telepáticos a fim de dar bons e adequados conselhos aos seus alunos, para que eles pudessem alcançar resultados rapidamente.
Fonte: Wikipedia, a enciclopédia livre.
Eis a profecia da iluminação de Mahamaudgalyayana no Sutra de Lótus:
“Meu discípulo Mahamaudgalyayana,
ao deixar este corpo,
verá oito mil e duzentas miríades de milhões de Budas,
Honrados pelo Mundo.
E, em prol da Via do Buda,
honrar-lhes-á e far-lhes-á oferecimentos.
Na presença daqueles Budas,
ele sempre praticará a conduta Brahman,
através de incontáveis kalpas,
observando reverentemente a Lei do Buda.
Após a extinção daqueles Budas,
ele construirá torres feitas das sete jóias,
com cúpulas de ouro.
E com flores, incenso e música instrumental;
ele fará oferecimentos para as torres dos Budas.
Gradualmente,
tendo realizado a Via do Bodhisattva,
numa terra chamada Mente Deleitada,
ele tornar-se-á um Buda chamado Fragrância de Tamalapatrachandana“.
Excerto do CAP. 06: A Concessão de Profecias, pág. 144.
Gostaria de saber o qual explcação o Budismo teria, se por acaso, em hipótese, eu pudesse ver coisas que outras pessoas não conseguem ver. Volto em 1 hora para ver a resposta, se não tiver no site, peço que envie-me por e-mail. Se não houver respostas, agradeço atenciosamente.
Olá!
A resposta é sim. Se você é Budista, ou alguém que procura o caminho, recomendo-lhe a leitura sobre os cinco tipos de visão. O post chamado “O que a Ciência não Viu e as Três Grandes Barreiras“ traz uma rápida descrição desses cinco tipos de visão do Buda. Mas, você pode aprofundar. Há matérias na Web a respeito disso.
Obrigado pela visita.
como adquiri poderes sobre naturais sendo eu um es adventista do 7 dia como ver sou muito importate e ambicioso quero poder.
Olá , eu queria ter poderes,sera que isso é possivel?
Olá Thalia!
O maior de todos os poderes surge quando não se sente mais nenhuma necessidade de tê-los. O que isso pode significar? Que não se tem mais amigos e inimigos. Que não se sente mais necessidade de construir ou destruir algo em nome do ‘eu’. Estranho poder. Não é m’eu’.
Obrigado pela visita. Apareça sempre.
Marcos Ubirajara.
eu tenho poderes mas tenho medo de uzalos posso fazer mau a alguem
como posso controlalos
eu tenho uma abilidade,,eu consigo ler as pessoas,,ler suas emoções e eu sint o mesmo que as pessoas sentem,,,eu tipo consigo ler o coração e a alma das pessoas