A Vida, a Cor e a Fama do Bodhisattva

Kongo_Haramitsu_Bodhisattva.

Bodhisattva Kongo-Haramitsu - Imagem via Wikipedia

“O Bodhisattva-Mahasattva, quando nasce no Céu Tushita, tem três coisas superiores, a saber: 1) vida, 2) cor, e 3) fama. O Bodhisattva-Mahasattva não busca a vida, a cor ou a fama. Ao não buscar [isto], o que ele recebe é superior. O Bodhisattva-Mahasattva busca muito o Nirvana, e na causa do ‘é’, também, ele é superior. Por essa razão, dizemos inconcebível.

Embora o Bodhisattva-Mahasattva supere assim os deuses nestas três coisas, eles não adquirem [sentimento de] ira, inveja, ou arrogância contra o Bodhisattva. Eles são felizes. O Bodhisattva, também, não se torna arrogante contra os deuses. Este é o porquê dizemos inconcebível.

Embora o Bodhisattva-Mahasattva não realize qualquer ação para adquirir vida, ele ganha vida naquele Céu (Tushita) no final das contas. Assim, dizemos que [sua] vida é superior. Embora ele não tenha feito nada em prol da cor, a luz do seu corpo maravilhoso preenche tudo ao redor. Assim, ele é superior aos outros na cor. Vivendo naquele mundo celestial, o Bodhisattva-Mahasattva não busca os cinco desejos. O que ele faz diz respeito ao Dharma. Por conta disto, seu nome ressoa nas dez direções. Isto é como seu nome [reputação, fama] é superior. Isto é como ele é inconcebível.”

Leia Mais no Sutra do Nirvana, Capítulo 39 – Sobre o Bodhisattva Rugido do Leão 7.

life color and the fame of the bodhisattva.mp3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: