A Verdadeira Natureza das Bênçãos

Cada sistema de mundo contém:

1 Monte Sumeru;

1 Conjunto de Quatro Grandes Continentes, a saber: Jambudvipa ao sul, Purva-videha ao leste, Apara-godaniya ao oeste, e Uttarakuru ao norte;

1 sol, e uma lua.

Um milhar de tais sistemas de mundos é chamado um pequeno sistema de mil mundos. Um milhar de pequenos sistemas de mil mundos é chamado um médio sistema de mil mundos. Um milhar de médios sistemas de mil mundos é chamado um grande sistema de mil mundos. Em virtude de a palavra “mil” ocorrer três vezes, o grande sistema de mil mundos se refere a Três Mil Grandes Sistemas de Mil Mundos. Esse gigantesco sistema de mundos contém ilimitadas Terras Búdicas, e a despeito do seu nome, o número de mundos que ele contém pode variar, uma vez que o dharma não é imutável. Também, não se deve apegar-se a um número exato.

A pessoa que doa as sete gemas preciosas que são ouro, prata, lápis-lazuli, cristal, madrepérola, pérola vermelha e carnelian; não doa apenas um pouco delas. Ela dispõe do suficiente para preencher todos os três mil grandes sistemas de mil mundos. Quanto isto seria!

Subhuti disse: “Essa pessoa ganharia muito na forma de bênçãos e virtudes. Todavia, suas bênçãos e virtudes, sendo tangíveis, não seriam as bênçãos e virtudes essenciais que são sem marcas. Portanto, embora as bênçãos e virtudes das quais o Buda fala sejam vastas, elas seriam superficiais e sem a natureza real das bênçãos e virtudes. Dessa forma, quando o Buda falou das bênçãos e virtudes como sendo muitas, ele estava referindo-se às suas marcas, e não à sua natureza.”

Sutra Diamante – Capítulo 8 – Com Base no Dharma Eles Surgem.

Original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: