O Mundo de Todos os Seres

O Mundo. Há dois tipos de mundos: o mundo senciente, e o mundo material. O mundo senciente compreende todos os seres com senciência, que têm respiração e sangue. Os desprovidos de respiração e sangue são chamados insencientes. O mundo material compreende quartos, varandas, salas, casas, montanhas, rios, a grande terra, e todas as dez mil coisas.

O mundo senciente é também chamado mundo da retribuição devida. Por que o mundo existe? Porque seres sencientes existem. Se não houvesse seres viventes não haveria mundo. O mundo material é insenciente, e uma vez que o insenciente depende do senciente, é chamado mundo da retribuição dependente. Retribuição devida refere-se aos seres sujeitos à sua própria retribuição, como é o caso das pessoas que vivem no mundo. As retribuições devidas e dependentes formam o mundo.

Deuses refere-se aos seres nos céus. Humanos refere-se às pessoas no mundo. Asuras tanto podem ser encontrados em meio aos animais como em meio aos humanos, bem como em meio aos deuses, e são descritos como seres que gostam de lutar. Por exemplo, deuses que guerreiam contra os generais celestes são asuras. A luta está fortemente impregnada na natureza do asura.

Sutra Diamante – Capítulo 12 – Reverência ao Ensino Ortodoxo.

Original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: