Lugares Sagrados

Sutra:

“Além disso, Subhuti, você deve saber que todos os deuses, humanos e asuras do mundo devem fazer oferecimentos a qualquer lugar no qual mesmo que apenas um verso de quatro linhas deste sutra seja pregado ou promulgado, assim como o fariam para um santuário ou templo do Buda; quanto mais ainda a qualquer lugar onde as pessoas possam receber, proteger, ler e recitar o sutra em sua íntegra. Subhuti, você deve saber que tais pessoas atingiram o mais supremo e raro dos dharmas. Em qualquer lugar onde o texto do sutra seja encontrado, lá está o Buda ou um discípulo reverente.”

Comentário:

Além disso indica que a passagem do sutra segue uma passagem prévia. Por alguma razão, pode não ser conveniente falar o sutra inteiro, de forma que um verso de quatro linhas é escolhido – similar àqueles mencionados anteriormente. Talvez:

Tudo o que possui marcas é falso e vazio.

Se você vê todas as marcas

como não marcas,

Então você vê o Tathagata.

Use qualquer verso de quatro linhas que você considere apropriado falar em resposta à cada ocasião e pratique a plena doação para curar cada ser vivente de seu problema particular. O lugar onde você fala mesmo que apenas um verso de quatro linhas do texto do sutra é um lugar onde os deuses, os humanos e asuras do mundo vêm para fazer oferecimentos. Todos, de fato, refere-se a todos os seres nos seis caminhos do renascimento: deuses, humanos, animais, espíritos famélicos, e seres nos infernos. Todavia, somente deuses, humanos e asuras são especificamente mencionados na passagem do texto do sutra, porque não é fácil para seres nos três maus caminhos fazerem oferecimentos aos Três Tesouros.

Sutra Diamante – Capítulo 12 – Reverência ao Ensino Ortodoxo.

Original

3 Comentários

  1. camargui said,

    28/01/2013 às 10:08

    O numero 594 é, também, chamado de Templo, por alguns. Ali, o Sutra foi recitado muitas vezes e ainda é! As vezes, em parte, as vezes completo, mas sempre recitado e, portanto, protegido de todo mal.

  2. Leonardo said,

    29/01/2013 às 17:24

    Boa Tarde. Você tem o Sutra Diamante completo? Obrigado

    • muccamargo said,

      29/01/2013 às 18:03

      Sim, Leonardo!

      Porém, em inglês e comentado pelo Venerável Mestre Hsuan Hua, o qual estou traduzindo e publicando aqui no Cristal Perfeito. Quando você ler o original, verá que todos os ensinos do período Vajra Prajna Paramita compreendem mais de 700 volumes. Este volume comentado você pode obter em vários sites da WEB, por exemplo: http://online.sfsu.edu/rone/Buddhism/BTTStexts/ps.vajra.02.020503.screen.pdf, que é do departamento de educação da San Francisco State University, portanto, seguro.

      Grande abraço!

      Marcos Ubirajara.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: