A Trilha à Direita

ORROZ

A trilha à direita é pantanosa, repleta de poços de areia movediça, sendo que o maior deles tem até um nome: GLOBE. Seu nome vem do som que se ouve da eclosão das bolhas ao tragar as suas vítimas: globe, globe, globe!

El Diablo’ resmungava: “Tenho que chafurdar[1] nessa lama para seguir aquele ingrato!”. Mal sabia ele que pegara a trilha errada e que, ingrato por ingrato, aquele país que fica a oeste daqui está repleto deles, pois que se chama ‘Ingratidão’. Seguia, então, arrancando pata por pata daquele solo pegajoso ao dar cada passo adiante.

Ao passar pelo grande poço chamado GLOBE, reconheceu muitos náufragos, dos quais fora montaria, a se debaterem inutilmente, ou a apoiarem-se uns nos ombros dos outros, com a tola ilusão de se projetarem, pois, assim somando seus pesos, afundam mais rapidamente na areia.

Areia é modo de dizer. Parece purpurina que faz reluzir o semblante daquelas pessoas, mas por pouco tempo, tragando-lhes a própria vida. Há notícias de alguns poucos que escaparam dali, direto para o ostracismo.

Surpreendente é a indiferença de ‘El Diablo’ que, como ser não-nascido, não afunda com o seu próprio peso, e pisoteia os menos afoitos que ainda não sucumbiram no grande poço.

Assim é a Trilha à Direita, dos ávidos da fama e da fortuna, onde supostamente ORROZ seria reencontrado por seu fiel alazão.

 


[1] Afundar na lama, cair no lamaçal, no chiqueiro, atolar-se em vícios, perverter-se.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: