O Desejo do Bodhisattva Avalokiteshvara

Om Namo Ratnatraya
Om Namo Aryavalokiteshvaraya Bodhisattvaya Mahasattvaya Maha Karuna Kaya!

Após o Buda ter dito isso, o Bodhisattva Avalokiteshvara levantou-se de seu assento, ajeitou suas vestes, juntou as palmas das mãos em reverência ao Buda, e disse:

“Bhagavan, eu tenho um Mantra do Dharani do Grande Coração Compassivo e agora desejo proclamá-lo para o conforto e satisfação de todos os seres viventes; para a cura de todas as doenças; para que os seres viventes atinjam a longevidade; para que os seres viventes conquistem a riqueza; para a extinção de todo o mau karma e pecados graves; para que se afastem de todos os obstáculos e desastres; para que adquiram méritos de todos os Dharmas Brancos (Puros, Imaculados); para o amadurecimento das raízes das virtudes; para a superação de todos os temores; para a plena satisfação de todos os bons desejos. Bhagavan, por favor, seja misericordioso e permita-me falar.”

O Buda disse: “Homem virtuoso, você tem grande benevolência e grande compaixão, no sentido de confortar e satisfazer todos os seres viventes, você deseja falar o Mantra Sagrado, é o momento adequado agora, por favor, proclame-o logo, o Tathagata condescende e se compraz, bem como todos os outros Budas.”

O Bodisattva Avalokiteshvara então disse ao Buda: “Bhagavan, lembro-me que há incontáveis bilhões de kalpas atrás, um Buda, cujo nome era Tathagata Rei da Quietude dos Mil Raios (Thousand Rays King Stillness Thus Come One), apareceu no mundo. Em virtude de sua misericórdia e carinho para comigo e todos os seres viventes, aquele Buda, Honrado pelo Mundo, falou esse Dharani do Vasto, Perfeito, Desobstruído e Grande Coração Compassivo, afagou minha cabeça com suas mãos de ouro e disse: ‘Homem virtuoso, você deve deter esse mantra-coração para conferir grande benefício e felicidade para todos os seres viventes na futura era da maldade’. Naquela ocasião eu estava apenas no primeiro estágio (Bhumi) do Bodhisattva, mas tão logo ouvi esse mantra, superei o oitavo estágio (Bhumi). Naquela ocasião, em razão da alegria em meu coração, fiz um voto: ‘Se serei capaz de conferir benefícios e felicidade para todos os seres viventes no futuro, permita-me possuir mil mãos e mil olhos imediatamente’. Instantaneamente após o voto, adquiri todas as mil mãos e mil olhos em meu corpo, e então, as terras dos mundos das dez direções agitaram-se de seis modos, milhares de Budas das dez direções emitiram sua luz para o meu corpo e iluminaram incontáveis mundos nas dez direções. Desde então, de incontáveis Budas e congregações, repetidamente ouvi, aceitei e atendi a esse Dharani, e muitas alegrias também repetidamente surgiram em meu coração, e tornaram-me muito entusiasmado. Portanto, transcendi nascimentos e mortes imperceptíveis de incontáveis bilhões de kalpas. Desde então, tenho sempre recitado e ostentado este mantra, e nunca o esqueci. Em razão de ostentar este mantra, sempre nasci através da criação miraculosa (nirmana) de um lótus diante dos Budas, e nunca nasci de qualquer útero.”


Om Namo Vipashina Buddha
Om Namo Avalokiteshvara Bodhisattva Dharani Sutra

 

2 Comentários

  1. Luiz Reginaldo Silva Reginaldo said,

    27/08/2014 às 10:13

    recitar o mantra namas-saddharma-pundarika-sutra é o correto para os dias de hoje? Date: Tue, 26 Aug 2014 21:24:36 +0000 To: reginaldobicolor@hotmail.com

    • muccamargo said,

      27/08/2014 às 17:56

      Sim, Reginaldo, é correto. Eu o recito em sua tradução para caracteres chineses que é Namu Myoho Rengue Kyo. A recitação desse mantra é a prática essencial dos seguidores de Nitiren Daishonin, o qual nos legou essa prática para os últimos dias da lei.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: