O Nome do Mantra e do Bodhisattva

Om Namo Ratnatraya
Om Namo Aryavalokiteshvaraya Bodhisattvaya Mahasattvaya Maha Karuna Kaya!

Ananda indagou ao Buda: “Bhagavan, qual é o nome desse Mantra? Como devemos aceitá-lo e mantê-lo?”

O Buda disse a Ananda: “Esse Mantra Sagrado tem muitos nomes, um deles é Vasto, Grande, Perfeito; outro é Grande Compaixão Desimpedida; outro é Dharani da Atenuação dos Sofrimentos; outro é Dharani do Prolongamento da Vida; outro é Dharani da Extinção dos Maus Destinos, outro é Dharani da Destruição dos Obstáculos do Mau Karma; outro é Dharani da Plena Satisfação dos Desejos; outro é Dharani da Liberdade (Libertação) de Acordo com o Coração; outro é Dharani da Rápida Ultrapassagem dos Estágios Superiores. Assim você deve aceitá-lo e mantê-lo.”

Então, Ananda indagou ao Buda: “Bhagavan, qual é o nome desse Bodhisattva-Mahasattva, quem é tão generoso para ensinar-nos este Dharani?”

O Buda disse: “Esse Bodhisattva é chamado Avalokiteshvara, o Ilimitado (Sem Restrições), também é chamado Desatando um Laço (Nipping a Lariat), também é chamado Mil Olhos Brilhantes. Homem virtuoso, esse Bodhisattva Avalokiteshvara tem poder inimaginável e poderes divinos. Há incontáveis kalpas atrás, ele já foi um Buda chamado Tathagata Brilho do Dharma Verdadeiro. Em razão do poder dos seus grandes votos de compaixão, e no sentido de convocar todos os Bodhisattvas para o conforto e satisfação de todos os seres viventes, ele aparece como um Bodhisattva. Todos vocês, incluindo os Bodhisattvas, Brahmas, Deuses dos 33 céus, dragões e divindades, devem demonstrar respeito para com ele, nunca desprezá-lo. Todos os seres humanos e celestiais devem constantemente fazer-lhe oferecimentos e recitar o seu nome entusiasticamente, e então obterão infinitas bênçãos e eliminarão incontáveis pecados, e ao final de suas vidas, renascerão na Terra Pura do Buda Amitabha.”

O Buda disse a Ananda: “Esse Mantra Sagrado pregado pelo Bodhisattva Avalokiteshvara é verdadeiro, real, e não em vão. Se você deseja convidar esse Bodhisattva a vir, recite o Mantra 21 vezes para um Incenso da Guggula (uma planta de aroma exótico encontrada desde o norte da África até a Ásia central, mas é mais comum no norte da Índia) e queimá-lo, e então esse Bodhisattva virá.”


Om Namo Vipashina Buddha
Om Namo Avalokiteshvara Bodhisattva Dharani Sutra

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: