O Futuro sempre começará AMANHÃ! Esse é o mistério do tempo, que “Deus” colocou em nossas vidas. Podemos fazer o que quisermos por um Futuro melhor, mas este sempre começará AMANHÃ. É assim para com todos os seres e suas demais criações. Não é intrigante o mistério do tempo?
É o não-concreto em nossas vidas. O concreto é o Passado, que está bem diante de nós no Presente. Essa é a incompreendida Lei do Carma.
O Futuro é um construto, não da estatística mundana, mas da Lei do Carma. O verdadeiro espírito da “Coisa” estará revelado lá, AMANHÃ; não virá do Passado, jamais, nessa visão de “cabeça para baixo”. Caso contrário, veríamos espíritos por aí em sua forma concreta.
Mas, nós os vemos, diriam aqueles de percepção mais aguçada! Sim, porém destituídos de uma natureza própria, que lhes fora atribuída quando manifestos, e depois tornados Passado.
Espírito, ou a sua Natureza Própria, como queira, é o que você cultiva hoje, e só se revelará num eterno AMANHÃ, enquanto não nos libertarmos da visão dos três veículos, contaminada pela impureza do tempo. Estes, os três veículos, são uma errônea visão “temporal” da incrivelmente realizada Iluminação do Buda. Eis o que diz no Sutra de Lótus:
“Shariputra, nos mundos das dez direções, não há sequer dois veículos,
quanto mais três. Shariputra, todos os Budas aparecem no mundo manchado
pelas cinco impurezas, quais sejam: a impureza do kalpa (tempo), a
impureza da aflição, a impureza dos seres viventes, a impureza da visão, e a
impureza da vida. É por essa razão, Shariputra, que na era da confusão devida
à impureza do kalpa, os seres viventes são pesadamente carregados de
impurezas; por serem miseráveis, ambiciosos, invejosos e ciumentos, eles
plantam as raízes da insalubridade. Por essa razão, todos os Budas, através
do poder dos meios hábeis, dentro do Veículo Único do Buda, fazem distinções
e pregam como se fossem três”. – Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa – Capítulo II – Meios Hábeis.