Terapia para Sessentões Solitários

Apaixone-se por uma “menina”, uma Trintona. Vintonas não servem, nada sabem sobre você. Quarentonas e Cinquentonas também não servem, só querem vingança. As Trintonas te conhecem, como a seus Pais.

Bem, não sei como você vai conseguir se apaixonar ainda, mas um bom começo é ouvir Marisa Monte sem parar. Não procure Psicólogos(as), pois não saberão que você está querendo enlouquecer, e tentarão evitar o que você mais deseja. Não pense em voltar no deserto da solidão porque, objetivamente, nada encontrará quando chegar. Siga em frente!

Em pouco tempo, porque já não há muito tempo, você perceberá que mais louco é quem te diz, e não é feliz…

Agora, você atingiu o estágio do não-desejo de posse, ou mesmo da necessidade de invadir a vida alheia, melhor dizendo, de quem você ama. Pode cultivar e praticar a mais elevada das virtudes que é a doação, conhecer o desapego no mais profundo, e talvez mais cruel dos sentidos, que é a impotência de continuar nutrindo a arrogância da sua juventude. Você não terá escolha, mesmo que lhe falte a coragem. Mas, conquistará esse deserto do Eu que você inventou, o único responsável por essa solidão. Abandone-o por completo.

Por muccamargo

Físico, Mestre em Tecnologia Nuclear USP/SP-Brasil, Consultor de Geoprocessamento, Estudioso do Budismo desde 1987.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: