O Retorno para o Vazio

Naquela ocasião, o Buda Shakyamuni mandou os Budas que eram suas emanações, e que vieram das dez direções, de volta para as suas próprias terras, dizendo: “Paz a todos os Budas. Deixemos a torre do Buda Muitos Tesouros tornar-se novamente como era”.

Conforme disse isto, as ilimitadas emanações do Buda das dez direções, sentados em tronos de leão sob as árvores de jóias; o Buda Muitos Tesouros; Práticas Superiores e os ilimitados Asamkhyas de Bodhisattvas presentes na grande assembleia; Shariputra e os outros Ouvintes; bem como a Assembleia dos Quatro Tipos de Crentes e todos aqueles nos mundos dos seres celestiais, humanos, Asuras e assim por diante; ouvindo as palavras do Buda, todos se alegraram enormemente.

Buda Shakyamuni ao declarar o encerramento da “Cerimônia do Ar” no Capítulo XXII – A Transmissão, retornando para o Vazio todas as ilimitadas emanações do Buda das dez direções, sentados em tronos de leão sob as árvores de jóias; o Buda Muitos Tesouros; Práticas Superiores e os ilimitados Asamkhyas de Bodhisattvas (emergidos da Terra) e presentes na grande assembleia.

Por muccamargo

Físico, Mestre em Tecnologia Nuclear USP/SP-Brasil, Consultor de Geoprocessamento, Estudioso do Budismo desde 1987.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: