Naquela ocasião, o Buda Shakyamuni levantou-se de seu trono da Lei e manifestou grandes poderes espirituais. Com sua mão direita, ele tocou o topo da cabeça de ilimitados Bodhisattvas Mahasattvas e disse: “Através de ilimitadas centenas de milhares de miríades de kotis de Asamkhyas de kalpas, eu tenho cultivado e praticado a rara Lei do Anuttara-Samyak-Sambodhi. Eu agora a transmito a todos vocês. Devem, com um pensamento único, propagar esta Lei, fazendo-a disseminar extensivamente”.
Dessa forma, ele tocou o topo da cabeça dos Bodhisattvas Mahasattvas por três vezes dizendo: “Através de ilimitadas centenas de milhares de miríades de kotis de Asamkhyas de kalpas, eu tenho cultivado e praticado a rara Lei do Anuttara-Samyak-Sambodhi. Eu agora a transmito a todos vocês. Devem receber, ostentar, ler, recitar e proclamar vastamente esta Lei, fazendo com que todos os seres viventes a ouçam e compreendam-na”.
Buda Shakyamuni ao transmitir a Lei do Anuttara-Samyak-Sambodhi a todos os Bodhisattvas Mahasattvas no Capítulo XXII – A Transmissão.