Essa missiva é uma resposta ao vosso comentário no post “eBook de Passagens Selecionadas do Sutra de Lótus”.
Belo Horizonte, 22 de janeiro de 2008.
Prezado Senhor Abade Mattuzalem Lopes Cançado,
O Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa é um espelho. Como ele poderia estar revelando algo que não fosse o Verdadeiro Aspecto dos Fenômenos?
Com relação a isso, senhor, veja a nobreza das vossas palavras. O senhor mesmo as escreveu. Veja como o Sutra de Lótus é capaz de iluminar e revelar a natureza de um grande ser humano. Esse iluminado, ao qual o senhor se refere, e que de fato está em vossa mente, é o senhor mesmo. A isso podemos chamar “Consistência do Princípio ao Fim”, o décimo aspecto, que na sua manifestação é simultâneo e coerente com os demais.
O Bodhisattva Sem-Desprezo, que via Budas em quaisquer pessoas que encontrasse, era o próprio Buda Shakyamuni, Honrado pelo Mundo, Leão dos Shakyas, quando certa vez cumpria seus votos de Bodhisattva.
O senhor me faz experimentar a verdadeira alegria do Dharma, que é servir àqueles possuidores da genuína Fé.
Com reverência,
Homenagem aos Budas do Universo!
Nam-Myoho-Rengue-Kyo!
Marcos Ubirajara
com todo o devido respeito, aproveito aqui o espaço para revernciar meu mestre e amigo: abade rensh mattuzalem, um homem de imensuravel sabedoria à trabalho do cocenrufo. propagador da boa lei,vem trabalhando ha mais de quarenta anos nos encinos do mestre maior: NITIREN
Prezado Marco Aurélio,
Sinta-se a vontade. O Abade Mattuzalem, embora não o conheça pessoalmente, é digno da nossa reverência, sim. Este espaço foi criado com a intenção de reverenciar a todos os seres. Sei que não é fácil. Mas, como tudo, depende da prática. Parabéns à você por conhecê-lo.
Um grande abraço!
Marcos Ubirajara.