O Buda Shakyamuni, então, disse ao Bodhisattva Maitreya: “Excelente, excelente, Ajita, que você possa indagar o Buda sobre tão importante assunto. Todos vocês devem em pensamento único vestir a armadura da diligência e tomar uma firme resolução. O Tathagata agora deseja descortinar e proclamar a sabedoria de todos os Budas, o poder da soberania e das penetrações espirituais de todos os Budas, o poder do leão no ataque de todos os Budas e o poder da extraordinária coragem e poderosa força de todos os Budas”.
Naquela ocasião, o Honrado pelo Mundo, desejando enfatizar estes princípios, disse versos:
“Sejam todos diligentes e de um único pensamento, porque desejo explanar sobre este assunto. Não alimentem dúvidas ou pesares. A sabedoria dos Budas é inconcebível. Agora devem, portanto, utilizar o poder da fé e perseverar na paciência e benevolência para uma Lei que desde o remoto passado nunca foi ouvida, e que vocês agora estão para ouvir. Estou encorajando-lhes agora, assim não tenham dúvidas ou receios. Os Budas nunca pregam falsidades e sua sabedoria não pode ser medida. Aquela Lei Suprema que eles obtiveram é extremamente profunda, além do discernimento. Como tal, ela agora será explanada e todos devem ouvir em pensamento único”.
Palavras introdutórias do Buda Shakyamuni em resposta às indagações do Bodhisattva Maitreya acerca do surgimento dos Bodhisattvas da Terra no Capítulo XV – Emergindo da Terra.