Eu e o Robô

O mundo tem que voltar a ser Humano, com sua lógica não-procedural, ou ele acaba!

Por que?

Porque somos a imperfeição, aquele termo anarmônico no modelo (do oscilador harmônico) que pretendeu explicar a fenomenologia universal; somos a distorção no espaço-tempo, somos fluxo.

Quando a lógica procedural das máquinas vier a predominar sobre as ações humanas, todos os fluxos cessarão, e será o ocaso da vida planetária, como tem ocorrido em outros sistemas de mundos.

Humanos, ainda há tempo!

Namu-Myoho-Rengue-Kyo!

Marcos Ubirajara Em 28/04/2020.

Por muccamargo

Físico, Mestre em Tecnologia Nuclear USP/SP-Brasil, Consultor de Geoprocessamento, Estudioso do Budismo desde 1987.

8 comentários

  1. A se pensar e agir com urgência !
    Gostaria de poder dialogar com você Marcos.
    Obrigado pelas postagens !
    Se eu for digno e merecedor, por favor me salve em seus contatos. Tenho muitas dúvidas. 15 996371919 Victo Carrieri, Sorocaba SP. NMRK.

  2. Bom dia!
    Marcos tudo bem?

    Uma sujestão bem que vc poderia abrir um grupo de estudos o debate sobre o Budismo Nitiren, o que acha?? Acompanho seu trabalho já uns dois anos e seria maravilhoso aprender mais e dialogar

    1. Bom dia!
      A sua intenção é louvável. Porém, colocá-la em prática torna-se difícil e arriscado. Eu explico: um grupo dessa natureza teria que estar aberto às várias correntes que, mesmo dentro do Budismo Nitiren, compartilham de ideias diferentes em alguns aspectos, certo? Pois é! Isto poderá provocar divisão entre os crentes, constituindo a Grave Ofensa atribuída a Devadatta no próprio Sutra de Lótus.

      Espero que você tenha me entendido. Bom dia! Obrigado pela oportunidade de explicar essa questão complexa.

      1. Boa tarde
        Sim compreendo. As divergências são inúmeras rsrsrs. Mas até pra nós que estudamos e procuramos entender o Sutra lótus é uma tarefa árdua, tenho muitas dúvidas e vejo que muitas sanghas não trabalham muito bem essa questão de estudos aprofundados da doutrina. O que se vê são pessoas defendendo o seu ponto de vista sem a mínima reflexão e ponderamento. Não basta recitar um sutra sem compreender o seu significado, sem prática, sem princípios e sem estudo. Posso estar errado, na minha visão é um equívoco achar que o Gohonzon pode conceder alguma “benção material”, sendo que objetivo do Budista é encontrar a iluminação.

  3. Marcos
    Parabéns pela profundidade e extensão de sues estudos. Foram de grande valia para mim no estudo que fiz sobre o Gohonzon adotado pela SGI. Gostaria de enviar-lhe o resultado para a sua apreciação.
    Abraços
    Antonio Manoel

    1. Boa noite, Antonio Manoel! Enalteço o seu trabalho e agradeço sua visita e comentário aqui no Cristal Perfeito. Todavia, não me proponho a fazer uma “avaliação” dessa natureza. O Objeto de Adoração “Inscrito em Sumi” por Nitiren Daishonin, visto da minha humilde estatura, é Supramundano, algo que não posso alcançar. Espero que compreenda as minhas limitações. Espero também que você encontre conforto na Paz do Dharma Maravilhoso!

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s