Tozan é como se designa peregrinação em japonês. Realizei essa peregrinação entre 18 e 29 de setembro de 1988, como membro da Nitiren Shoshu do Brasil. Lá, diante do Supremo Santuário, fiz sinceros votos de dedicar-me à propagação do Budismo no Brasil, o que tenho feito dentro das minhas limitações de um estudioso leigo, mas com o máximo de sinceridade e honestidade.

O Taissekiji, oficialmente Tahō Fuji Dai-Nichirengezan Taissekiji, foi estabelecido em outubro de 1290 (3º ano da era Shō-o) pelo 2º Sumo Sacerdote, Byakuren Ajari Nikkō Shōnin, que sucedeu o fundador, Nichiren Daishōnin, na propagação da doutrina. Esta denominação, Taissekiji, deriva de Ōishigahara, nome da localidade em que está estabelecido. O proprietário da área era Shichirō Jirō Tokimitsu Nanjo, o senhor da região de Fuji Ueno. É um local sagrado que deu a origem do Templo Principal Taissekiji. Há registro de que esse nome veio da forma da construção que era dividida em 6 cômodos.
O atual Mutsubô foi reconstruído em 1988 (63º ano Shôwa), uma iniciativa do 67º Sumo Prelado Nikken Shonin, em comemoração aos 700 anos da Fundação do Templo Principal Taissekiji.
Informações sobre Templo Taissekiji obtidas do site da Nitiren Shoshu, visite-o para maiores detalhes.

Palácio real: Na era maléfica após o meu falecimento, o mundo irá pilhar devido a fome, homens roubarão outros homens e falsos bonzos surgirão.Eu Nitiren, oro para que essas pessoas sejam punidas nesta existência. Para que possam erradicar o mal e servir de exemplo para outras pessoas.
Muitos podem achar que eu falo com base no mal, mas falo com base na mais profunda benevolência, eu falo como pai.
Assim eu ouvi: Vinte e seis advertências de Nikko Shonin.Se algum monge se colocar na posição superior, ele não deve mais ser seguido.