A Criação dos Blogs e os Primeiros Volumes do Sutra de Lótus

Em função dessas conversas com a BTTS, resolvi começar a divulgar o trabalho de tradução do Sutra de Lótus visando o beneficio de outras pessoas. Criei o blog Cristal Perfeito – A Trilha do Grande Veículo no portal Terra em julho de 2006. Esse blog recebeu mais de 40.000 visitas em seis meses. Mas a plataforma tecnológica era muito limitada. Coisas importantes como o contador de visitas pararam de funcionar, e muitos outros problemas surgiram para a manutenção do blog. Ainda assim, o mantive por mais algum tempo.

Em 17/01/2007 viajei para São Paulo para visitar a família e participar da colação de grau do meu filho André Felipe, que se formara em Engenharia Civil pelo Mackenzie. Lá, diante das dificuldades que vinha enfrentando com o blog inicial, criei o blog Cristal Perfeito na plataforma WordPress. Senti muito abandonar “A Trilha do Grande Veículo”, a qual ainda recebe muitas visitas. Assim foi o inicio da divulgação do trabalho de tradução, hoje concentrada no WordPress.

A Trilha

Cristal Perfeito - A Trilha do Grande Veículo. Click na imagem para visitá-lo.

Neste ínterim, comprei uma impressora melhor com capacidade para impressão frente e verso. Imprimi o primeiro volume, mandei encadernar. O custo era proibitivo, mas obtive assim o primeiro volume do Sutra de Lótus. Lia-o sem parar, muitos erros, fui assinalando ali mesmo no volume. Corrigi e imprimi o segundo volume. Encadernei, e mais erros. Mas, estava melhorando a cada ciclo. Aí, aquela impressora cara quebrou um mês após o vencimento da garantia. Nunca consegui consertá-la. O modelo foi descontinuado e não havia componentes para consertá-la. Tempos depois, comprei uma nova impressora e, depois de uma árdua revisão, imprimi um terceiro volume que já brilhava aos meus olhos. A despeito dos elevados custos, pensava em assim proceder e divulgar o trabalho, pelo menos, entre os familiares. Mas quando fui mandar encadernar o que seria o quarto volume, a pessoa que fazia aquele trabalho de artesão tão primoroso havia morrido. Morreu, simplesmente, e esses exemplares filhos únicos são os que mais gosto, a despeito das suas imperfeições.

Primeiros Tomos do Sutra de Lótus

Os Primeiros Volumes do Sutra de Lótus.

Continua no próximo episódio semanal de:

A História da Tradução do Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa

por Marcos Ubirajara de Carvalho e Camargo.

Episódios Anteriores:

O Fato Motivador da Tradução do Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa

O Último Dia

O Avatar

Um Novo Original do Sutra de Lótus

O Lótus Azul

A correspondência com a BTTS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: