O Rolê de ORROZ

ORROZ

Certo dia, ORROZ, você saiu de bermuda, camiseta, sandália havaiana, e um bonezinho de time de futebol. Ao dar um rolezinho pelos corredores do Pequeno Tribunal ao qual pertence, não foi reconhecido pelos funcionários, quer fossem os de alto ou de baixo escalão, e nem pelos pares. Passou pela sala de imprensa, onde muitos repórteres sequer lhe dirigiram o olhar, e desceu pelo elevador até o estábulo.

Especialmente naquele dia, foi um entra e sai danado no elevador, e aqueles momentos lhe pareceram uma eternidade. Nenhuma daquelas pessoas lhe dirigiu um olhar.

O pesadelo se tornou insuportável quando, ao chegar ao estábulo, nem mesmo ‘El Diablo’ o reconheceria. E você exclamava: “Diablo, sou eu!” O fiel alazão lhe olhava com desdém.

Seu rosto tremia, o suor vertia por todos os poros, e banhava-lhe todo o corpo. Aquele rolezinho lhe mostrou, ORROZ, o quanto vale um ser humano neste mundo sem a indumentária do poder. Você compreendeu também alguma coisa sobre a impermanência, mas não tudo.

Por quê? Porque voltou correndo, vestiu a toga, momento em que logo lhe serviram um copo de água gelada em cristais e bandeja de prata, e começou a engendrar um novo privilégio para sua carreira, conferindo-lhe o direito de ser enterrado de toga quando morresse. Sua iniquidade se retroalimentava, na medida em que fora incapaz de compreender o rolezinho.

Por isso, ORROZ, você se inscreveu no rol dos ímpios, aqueles de descrença incorrigível, assim como fizera seu velho mestre, do qual você já nem se lembra, mas que renasceu como seu fiel alazão: ‘El Diablo’. Este, já sem memória do que fora no passado, agora só pensa em água e capim. Aqui, neste Tribunal da Equanimidade, é assim que se conhece vidas passadas, no caso do seu alazão, e vidas futuras, no seu caso, ORROZ!

Como se sabe tão afirmativamente sobre vidas passadas e futuras? Porque aqui a Lei é igual para todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: