O Domínio dos Fatos

ORROZ

O alazão de ORROZ chama-se ‘El Diablo’, que em bom português significa ‘O Diabo’. Ele amarrou o Diabo no poste de iluminação pública mais próximo, e adentrou o tribunal cuspindo fogo. Embora nada tivesse visto, mostrava-se indignado, pois ouvira uma canção que dizia:

TIM TIM, TIM TIM,

TIM TIM DILMA LÁ !

QUEM NÃO GOSTA DELA

EM QUEM VOTARÁ?

Com base no domínio dos fatos, responsabilizou o governo daquele país que fica a oeste daqui, e que se chama “Ingratidão”, por estar instigando mulheres e crianças, pais e filhos, a tomarem cervejas com o dinheiro do Programa Bolsa Família.

O que se entende por domínio dos fatos? “Se entende que uma pessoa que tenha autoridade direta e imediata sobre um agente, ou grupo de agentes que pratica ilicitude, em situação ou contexto que tem conhecimento, ou necessariamente deveria tê-lo; essa autoridade poderia ser responsabilizada pela infração do mesmo modo que os autores imediatos” – Fonte Wikipedia – a enciclopédia livre.

Mas o que de fato causou espécie nos presentes foi o uso de uma linguagem chula, imprópria para aquele lugar. E veio a reação imediata:

Oh ORROZ, cale-se! Você fala demais. Aqui, neste Tribunal da Equanimidade, o réu é você. Por que você se tornou réu? Porque você é iníquo. Aqui a Lei é equânime, vale para todos. Não é como a lei ordinária feita por uns, tergiversada por outros, e sempre em detrimento dos demais. Cale-se!

Fez-se silêncio, rompido pelo relinchar do Diabo lá fora, amarrado no poste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: